Como utilizar o Fórum do Clipping

Estamos felizes que você se juntou à nossa comunidade.

:one: Para começar a sua jornada, vamos fazer um rápido tour. :cyclone:

:point_right: No primeiro botão do Menu Lateral você encontrará as informações iniciais para os primeiros passos, logo após, em Comunidade você terá acesso a todas as discursões iniciadas pelos alunos do Cursos Clipping, alunos Plus, alunos basic e alunos não assinantes. Encontre sua turma!

:point_right: Já em Guia do aluno você verá informações essenciais sobre a utilização das ferramentas.

:point_right: Aqui um ponto super importante: as Categorias, pois é por aqui que você deve esclarecer suas dúvidas relacionadas ao conteúdo do curso seja pelo professor da disciplina ou pela inteligência artificial que possuímos.

Exemplo: Alunos de Direito Internacional do Extensivo 2024 vão até esta categoria e em seguida, clicam em Novo Tópico, adicionam um Título e descrevem suas dúvidas, nessa etapa é essencial escolher qual forma você deseja ser respondido, seja pelo professor ou pela inteligência artificial.

Se for pelo professor, publique seu tópico e aguarde a resposta. Mas caso você esteja atrás de uma resposta mais rápida, mencione o bot e a sua dúvida será respondida em breve, é importante destacar que a inteligência artificial ainda não está disponível para as disciplina de línguas.

Bom, ao publicar você conseguirá visualizar a sua publicação tanto na categoria da disciplina mas também na aba Comunidade.

Orientamos que quando a sua dúvida for solucionada, você clique em Solução.

:two: Vamos começar a utilizar esse novo universo? :heart_eyes: Acesse seu perfil em preferências e adicione seu nome e sua foto. Estamos ansiosos para te conhecer! Vá até os canais que mais tem a ver com você e se apresente para seus novos colegas CACDistas.
Qual é o seu nome?
Qual é a sua profissão?
Conte-nos sobre um hobby. Pode ser um ou mais.
O que te motivou a começar a estudar para o CACD?

:point_right: Exemplo aluno extensivo: (na aba Extensivo 24, na lista de categorias, canto esquerdo da tela)

Olá a todos! Sou Ana, tenho 32 anos e sou historiadora. Meus passatempos incluem corrida e videogame. A diplomacia sempre foi um sonho para mim, e durante anos eu o deixei de lado, achando que talvez não fosse para mim. No entanto, este ano, tomei coragem e dei o primeiro passo, ingressando no Clipping. Estou ansiosa para o início das aulas!

:point_right: Exemplo estudante Plus: (na aba Alunos Plus, entre as categorias da aba esquerda da tela.

Oi, pessoal! Aqui é a Bianca tenho 25 anos me formei em Relações Internacionais. Eu gosto de jardinagem e tricô. Nunca sonhei com diplomacia até que fui em uma palestra do Itamaraty e descobri que tinha tudo a ver comigo. Acredito que nunca é tarde para sonhar!

:point_right: Exemplo estudante basic (na aba Geral, em Categorias da aba esquerda da tela.

Alô, alô! Aqui é a Sarah, tenho 18 anos, entrei na faculdade de História na UFMG esse ano, e já estou estudando para o CACD! Meu pai passou no concurso com 45 anos, e eu quero seguir os passos dele o mais cedo que eu puder!

:three: Contribua comentando, compartilhando seu próprio ponto de vista, fazendo perguntas ou comentando na discussão :loudspeaker:

:four: Ficou com mais dúvidas? Gostaria de compreender melhor a ferramenta? Dê uma olhadinha nas nossas FAQs! Elas ajudam MUITO a compreender mais sobre as ferramentas disponíveis.
:point_right: Toda a nossa coleção de FAQs
:point_right: Como utilizar o Fórum do Clipping.
:point_right: Central de Ajuda do Extensivo 24
:point_right: Dicas de estudo

:bulb: E também gostaria de lembrar que o fórum do Clipping se trata de uma ferramenta beta e estamos super abertos a sugestões e feedbacks! :smile:

1 curtida

Não estou conseguindo achar as aulas gravadas do Prof. João Daniel. Onde estão?

Bom dia, Hugo, tudo bem?

As aulas estão na aba de História, na plataforma :grinning: :grinning:

Olá! Não consigo encontrar o fórum relativo ao curo extensivo de francês.
Onde fica?
,

@iza_angelica , tenta https://forum.clippingcacd.com.br/c/frances/12
Se não funcionar, entra em contato com o chat do Clipping – pode ser que o seu acesso ao fórum está com alguma restrição.

Oi, Iza, tudo bem?

Identificamos que você deveria estar na turma de Espanhol e de Francês, mas não se preocupe, já colocamos seu usuário nessas duas categorias no Fórum, agora você pode entrar normalmente, ok? :orange_heart:

Basta ir em Categorias, no canto esquerdo da dela, e se não aparecer as duas disciplinas de imediato, basta clicar no “lápis” ao lado para editar.

Iza, qualquer problema, qualquer dúvida ou algo mais que possamos ajudar pode vir até nós pelo chat no canto direito inferior da plataforma, ok? Ficaremos contentes em ajudar! :smile:

Oi. Bom dia.
Também não localizei os chats de Francês e Espanhol - contratei ambos os cursos extensivos. Poderiam me ajudar a encontrar, por favor?

Stephanie

Boa noite.

Onde posso localizar os Relatos Diplomáticos?
Não os localizo.

Luiz, bom dia, tudo bem?

Os relatos diplomáticos ficam na plataforma do Clipping Fórum no canto esquerdo da tela. Em categorias.

Você consegue ter acesso a ele também clicando no lápis (:pencil2:) no canto de Categorias, e escolhendo Relatos Diplomáticos.