Estamos felizes que você se juntou à nossa comunidade.
Para começar a sua jornada, vamos fazer um rápido tour.
No primeiro botão do Menu Lateral você encontrará as informações iniciais para os primeiros passos, logo após, em Comunidade você terá acesso a todas as discursões iniciadas pelos alunos do Cursos Clipping, alunos Plus, alunos basic e alunos não assinantes. Encontre sua turma!
Já em Guia do aluno você verá informações essenciais sobre a utilização das ferramentas.
Aqui um ponto super importante: as Categorias, pois é por aqui que você deve esclarecer suas dúvidas relacionadas ao conteúdo do curso seja pelo professor da disciplina ou pela inteligência artificial que possuímos.
Exemplo: Alunos de Direito Internacional do Extensivo 2024 vão até esta categoria e em seguida, clicam em Novo Tópico, adicionam um Título e descrevem suas dúvidas, nessa etapa é essencial escolher qual forma você deseja ser respondido, seja pelo professor ou pela inteligência artificial.
Se for pelo professor, publique seu tópico e aguarde a resposta. Mas caso você esteja atrás de uma resposta mais rápida, mencione o bot e a sua dúvida será respondida em breve, é importante destacar que a inteligência artificial ainda não está disponível para as disciplina de línguas.
Bom, ao publicar você conseguirá visualizar a sua publicação tanto na categoria da disciplina mas também na aba Comunidade.
Orientamos que quando a sua dúvida for solucionada, você clique em Solução.
Vamos começar a utilizar esse novo universo?
Acesse seu perfil em preferências e adicione seu nome e sua foto. Estamos ansiosos para te conhecer! Vá até os canais que mais tem a ver com você e se apresente para seus novos colegas CACDistas.
Qual é o seu nome?
Qual é a sua profissão?
Conte-nos sobre um hobby. Pode ser um ou mais.
O que te motivou a começar a estudar para o CACD?
Exemplo aluno extensivo: (na aba Extensivo 24, na lista de categorias, canto esquerdo da tela)
Olá a todos! Sou Ana, tenho 32 anos e sou historiadora. Meus passatempos incluem corrida e videogame. A diplomacia sempre foi um sonho para mim, e durante anos eu o deixei de lado, achando que talvez não fosse para mim. No entanto, este ano, tomei coragem e dei o primeiro passo, ingressando no Clipping. Estou ansiosa para o início das aulas!
Exemplo estudante Plus: (na aba Alunos Plus, entre as categorias da aba esquerda da tela.
Oi, pessoal! Aqui é a Bianca tenho 25 anos me formei em Relações Internacionais. Eu gosto de jardinagem e tricô. Nunca sonhei com diplomacia até que fui em uma palestra do Itamaraty e descobri que tinha tudo a ver comigo. Acredito que nunca é tarde para sonhar!
Exemplo estudante basic (na aba Geral, em Categorias da aba esquerda da tela.
Alô, alô! Aqui é a Sarah, tenho 18 anos, entrei na faculdade de História na UFMG esse ano, e já estou estudando para o CACD! Meu pai passou no concurso com 45 anos, e eu quero seguir os passos dele o mais cedo que eu puder!
Contribua comentando, compartilhando seu próprio ponto de vista, fazendo perguntas ou comentando na discussão
Ficou com mais dúvidas? Gostaria de compreender melhor a ferramenta? Dê uma olhadinha nas nossas FAQs! Elas ajudam MUITO a compreender mais sobre as ferramentas disponíveis.
Toda a nossa coleção de FAQs
Como utilizar o Fórum do Clipping.
Central de Ajuda do Extensivo 24
Dicas de estudo
E também gostaria de lembrar que o fórum do Clipping se trata de uma ferramenta beta e estamos super abertos a sugestões e feedbacks!