Bem vinda, Victoria.
Cada candidato acaba formulando uma estratégia particular pra sua situação, é difícil generalizar sem saber sua disponibilidade de tempo e nível de francês, espanhol e inglês. Minha dica seria sugerir que você faça um TPS do IADES, avaliar seu desempenho, discriminando matéria por matéria, e usar essa prova como bússola.
Estes dois tópicos podem oferecer ajuda:
Caso tempo não seja um problema, acho que a maneira ótima de iniciar os estudos seria com o extensivo completo do clipping, mas é importante ter em mente, desde o início, que a grande barreira da terceira fase é espanhol e francês.
É nessa prova que se verifica a maior variação, é nela que é possível ganhar a maior vantagem em relação aos outros candidatos.
E, assim, a gente tem que ser humilde, eu fiz parte da minha formação lá, tenho C1 em francês, mesmo assim reprovei por erros em 2023. Acho que é isso. (edit 1) AH, sim, faça exercícios na plataforma do clipping desde o início, viu a Inglaterra no XVII → já responde sobre a rev. gloriosa, os whigs e tal, o TPS infelizmente é essa primeira barreira meio burra que a gente precisa superar.