Foto - Inscrição do CACD 2024

Gente, só para ter certeza, a fotografia enviada junto com a inscrição, cujo deferimento foi publicado ontem e tem até hoje para mudar, está deferida se aparecer aquele “fotografia validada”, em verde, tal qual estava no momento original do upload?
valeu!!!

Pelo que entendi, sim. Na dúvida, é bom ter certeza que todos os requisitos foram preenchidos além da validação…

a minha não cumpriu o requisito dos olhos por conta dos óculos, mas foi validada mesmo assim. Então, se vc quer se assegurar que não haverá novidade no dia é melhor fazer como Tais disse.

Caso não mande uma nova o máximo que pode ocorrer é ter de fazer o procedimento complementar antes da prova.

Oi pessoal, onde vemos se a foto foi aceita pelo CEBRASPE? Eu entro na página de inscrição e continua aparecendo a mensagem “pagamento confirmado, inscrição em processamento”, mas não vejo nenhum lugar que fale sobre a foto em si…
Obrigada!

1 curtida

Sarah, tinha um link na página principal do concurso até ontem.
No edital, o subitem 4.1.3.1.3 informa “Os candidatos deverão verificar, em link específico a ser divulgado na internet, no endereço eletrônico http://www.cebraspe.org.br/concursos/irbr_24_diplomacia, no período provável estabelecido no cronograma constante do Anexo I deste edital, se a foto encaminhada obedeceu rigorosamente às instruções contidas no sistema de inscrição e, portanto, foi acatada. Caso não tenha sido reconhecida, o candidato poderá realizar, no período acima mencionado, novo envio de uma foto que atenda às determinações do sistema.”
Pelo calendário, a data de disponibilização do link para verificação de deferimento da foto foi dias 29 e 30/7/2024.
Acho que por isso que não aparece mais

Putz, deixei passar isso. Quando fiz, estava tudo validado, nem lembrei mais de ver. Será que a inscrição pode ser indeferida? Não li isso no edital. Vi apenas que a/o candidato pode passar por um procedimento especial.

1 curtida

Eu cheguei a entrar no site na segunda e na terça, mas essa informação sobre a foto nunca apareceu. Eu entrei inclusive pq vi no calendário do Clipping que era para ficar atento. Mas no site não tinha nenhum lugar que indicava algum problema com a foto… Não sei se devo continuar esperando ou se mando alguma mensagem pro Cebraspe…

amigos, fiquem tranquilos, nenhuma inscrição pode ser indeferida por conta da foto.
em casos graves será feito apenas será feito um processo de identificação antes da prova como Adriano comentou.

4.1.3.1.1 O candidato cuja fotografia, por não obedecer às especificações constantes do subitem 4.1.3 deste edital, impeça ou dificulte a sua identificação durante a realização das provas, poderá, a critério do Cebraspe, ser submetido à identificação especial no dia de realização das provas.
4.1.3.1.1.1 O candidato que for submetido à identificação especial poderá ser fotografado no dia de realização das provas.

3 curtidas