Tem alguma coisa errada no gabarito oficial. Na lista de aprovados tem pessoas com mais acertos do que o Número de Questões após anulações. O último convocado, por exemplo, aparenta ter 31 acertos em HB sendo que só tem 30 itens válidos de HB após termos 6 anulações. E isso não é só um caso isolado, vi vários com mais de 30 acertos em HB, imagino que quem olhar nas outras matérias conseguem encontrar outras inconsistências. As notas também não batem com o número de acertos de cada pessoa. Tem algo muito errado aqui.
Olhando mais um pouco achei também nomes com 27 acertos em direito sendo que só teve 26 válidas
achei agora também 27 em economia com também só 26 questões válidas. Inglês tem menos casos mas alguns tem 28 acerto sendo que somente há 27 questões válidas.
Caro/cara
as anuladas não são “invalidadas”. Elas se tornam “certas” para todos, conforme o edital:
"5.14.6.1 Se do exame de recursos resultar a anulação de item integrante de prova, a pontuação correspondente a esse item será atribuída a todos os candidatos, independentemente de terem recorrido. "
Entendi, não tinha visto esta parte do edital. Vou deixar o post aqui caso alguém veja e queira entender como funciona. Obrigado
Normal! Fique em paz. Abraço e boa sorte!
Agora eu que fiquei confusa. Quer dizer que a questão anulada é somada como ponto extra? Porque não faz nenhum sentido a pessoa obter mais pontos do que itens válidos na prova. Eu achava que a questão anulada era apenas considerada como acerto para todos os candidatos, não como ponto adicional…
Itens anulados contam como acertos para todos, como diz o ponto 5.14.6.1 que o Adriano trouxe acima