Apostilas Clipping

Bom dia, estou tendo bastante dificuldade com as apostilas do Clipping. A maior dificuldade que verifiquei foi com o material de história, a meu ver as apostilas apresentam de forma mecanizada o conteúdo. Já quando leio livros como Boris Fausto, Maria Yedda e outros, sinto que internalizo melhor a matéria. Eu sei que o material prioriza temas relevantes para o concurso e é de grande importância, justamente por resumir e sintetizar os conteúdos. O que estou manifestando não é uma crítica ao material, mas uma dificuldade pessoal. Gostaria de saber se alguns de vocês também tiveram a mesma dificuldade?

1 curtida

Acho extremamente relevante o seu apontamento! E acredito não ser à toa que sinta isso na matéria de História do Brasil, que é uma das mais extensas. Para uma preparação mais completa, eu acredito que as apostilas de História do Brasil não substituem a leitura de algumas obras como você citou, nem as aulas também, mas servem como um ótimo material complementar, tanto para consultas rápidas quanto para revisão do conteúdo!