Estou perdido - Bibliografia da aula, ou bibliografia do Clipping?

Olá cacdistas. Ainda estou no começo da minha (longa) preparação para o CACD. E estou confuso com a bibliografia.

Estou fazendo as aulas do Clipping. A bibliografia proposta pelo Clipping, em seus ciclos, é diferente daquela bibliografia proposta pelo professor. O professor coloca quais ciclos ele(a) está cobrindo, mas a bibliografia sempre difere, e os pontos de estudo nem sempre são os mesmos. Falta clareza, alinhamento e definição.

Me resta a pergunta - qual bibliografia seguir?

1 curtida

Eu seguiria a do professor para o melhor aproveitamento do curso e, depois, usaria a do clipping quando fosse fazer uma revisão por conta, por exemplo, no segundo ano de estudo.
A coisa varia muito, também, de disciplina pra disciplina: os professores de direito costumam ter, cada um, um manual preferido, neste caso meu conselho seria o que o P. Luna nos passou - escolha um manual e seja fiel a ele; economia também tem uma variação semelhante, etc.

2 curtidas

Olá! Eu vejo alguma coisa da bibliografia do professor se ele indica durante a aula. Se é algo que vou estudar sozinha ou aprofundar, vejo a que o clipping indica no plano de estudos.

1 curtida

Como não há uma única bibliografia oficial que resolva tudo, vai da estratégia de cada um. Acho que faz sentido seguir a bibliografia indicada pelo professor para acompanhar melhor a aula, tirar dúvidas, etc. Porém, ler a mesma coisa mil vezes não vai necessariamente mudar ou melhorar o seu entendimento, nesse caso, o fato de que o Clipping oferece uma sugestão própria de bibliografia ajuda bastante.

Como você está no começo, vale também dar uma olhada em como as questões caem na prova pra ir ganhando maior autonomia dos estudos e escolher a sua própria bibliografia.