Estudar e trabalhar - como que faz?

Gente, boa noite, me veio uma pequena vontade de discussão aqui, pois queria dicas de vocês sobre como estudar e trabalhar, principalmente neste reta final.

Ser CACDista e membro ativa da classe trabalhadora é dificil pra caramba!!!

Vica, nem me fala… Todos os dias me pergunto como fazer isso. :face_with_peeking_eye: Não sou a maior expert no assunto, mas posso te dizer que, para mim, é super importante ser flexível e me conhecer bem. Além disso, trabalhando e estudando, é essencial ser organizado. Delimitar bem as metas da semana e nunca perder de vista o objetivo principal, que é a aprovação no cacd. Mas o que seria delimitar bem as metas? Na prática, é estabelecer metas realistas, para que você não se frustre todos os dias e tenha que fazer um novo planejamento a cada semana. Aí que estão o autoconhecimento e a organização. Ao mesmo tempo, tem que saber ser flexível. Vão ter muitos dias que as metas não serão cumpridas, sabe? E faz parte.
Quanto ao cansaço, acho que esse é o maior desafio. Antes do edital, eu tirava o domingo para descansar. Estudava de segunda a sexta por volta de 4h e no sábado umas 8h. (o que dava umas 28h semanais de estudos). Agora, incluí um período de estudos no domingo pela manhã. O resto do dia, tento descansar e me distrair. É super puxado e tem semanas que sinto que avancei muito pouco. Às vezes bate um desânimo mesmo, de questionar se todo aquele esforço vale à pena… (sim, sei que ser diplomata é um sonho, mas tem horas que até isso é questionado, principalmente quando se está estudando há muito tempo). Mas o concurso é uma maratona, né? Faz parte do processo ter altos e baixos. O negócio é não quebrar a rotina. Naqueles momentos de desânimo, manter um mínimo de rotina dá um norte. :slight_smile:

3 curtidas