Olá companheiros de estudo!
Gostaria de saber se alguém tem indicação de aplicativo ou site para construir cadernos digitalmente. Tenho meus cadernos físicos mas gostaria de passá-los para o meio digital.
Abraços
Olá companheiros de estudo!
Gostaria de saber se alguém tem indicação de aplicativo ou site para construir cadernos digitalmente. Tenho meus cadernos físicos mas gostaria de passá-los para o meio digital.
Abraços
Recomendo fortemente o Notion. Demora um pouco para vc pegar o jeito, mas compensa ver algumas aulas sobre construir seu banco de dados. Depois que vc aprende, ele te economiza um tempo imenso.
Opa, obrigado pela indicação!
Havia encontrado o Evernote e o OneNote, mas não o Notion. Assisti alguns tutoriais… bem poderoso ele!
Obrigado!
Caso você use browsers e sistemas alternativos o Notion pode, infelizmente, apresentar numerosos bugs. Talvez tenha melhorado, deve fazer mais de um ano meu último teste.
Vale também checar o Obsidian. É bem parecido com o Notion, mas suas notas ficam no computador e não na nuvem. Então o risco de perder é menor. Pra fazer backup dá pra colocar os arquivos no drive/iCloud etc
Não conhecia esse Obsidian. Interessante que parece que voltamos no tempo, quando não existia salvamento em nuvem. @thiago.bessimo além desse fator, tem alguma outra vantagem de usabilidade? Já testei o Onenote, o Evernote e o Notion. Sou muito parcial a este último.
Oi! Uso muito one note da Microsoft para estudar tanto para o concurso quanto a faculdade e comecei o uso do famoso Anki que possui uma interface não muito convidativa, mas é bem útil para uma revisão prática.
Além disso, penso que antes um aplicativo prático do que um que demoraria demais para ser eficiente.
Eu ainda uso o Notion, mas duas coisas me fazem querer migrar: O acesso offline das minhas notas e aquela integração muito maluca com AI que fizeram.
Das duas, eu consegui tirar a AI do meu Notion entrando em contato com o suporte, mas o acesso offline creio que só mudando de app mesmo.
A vantagem do Obsidian é que acaba sendo mais rápido que o Notion por ser offline. E você sempre pode acessar os arquivos mesmo offline. Até tem como salvar na nuvem, mas aí é a nuvem do seu computador (drive, dropbox, iCloud etc).
Acho que preparação para o CACD é mais questão de pragmatismo mesmo. Uma coisa é começar em um app a outra é ter que migrar toda uma vida de notas, cadernos etc hahaha
Notion é um dos meus favoritos, comecei no OneNote, mas ficou pesado/travando com o tempo. Atualmente uso o Remnote que mistura caderno com Flashcards além de ter um monte de outras funções como anotar PDF. Eu uso a versão paga, mas a gratuita já é bem poderosa, se bem me lembro.