Aplicativo/Site para construção de cadernos

Olá companheiros de estudo!

Gostaria de saber se alguém tem indicação de aplicativo ou site para construir cadernos digitalmente. Tenho meus cadernos físicos mas gostaria de passá-los para o meio digital.

Abraços

Recomendo fortemente o Notion. Demora um pouco para vc pegar o jeito, mas compensa ver algumas aulas sobre construir seu banco de dados. Depois que vc aprende, ele te economiza um tempo imenso.

Opa, obrigado pela indicação!
Havia encontrado o Evernote e o OneNote, mas não o Notion. Assisti alguns tutoriais… bem poderoso ele!

Obrigado!

Caso você use browsers e sistemas alternativos o Notion pode, infelizmente, apresentar numerosos bugs. Talvez tenha melhorado, deve fazer mais de um ano meu último teste.

• (testado no LineageOS, Linux Mint, Fedora, Pop OS, Ubuntu e Manjaro nas releases dos últimos três anos).
1 curtida

Vale também checar o Obsidian. É bem parecido com o Notion, mas suas notas ficam no computador e não na nuvem. Então o risco de perder é menor. Pra fazer backup dá pra colocar os arquivos no drive/iCloud etc

1 curtida

Não conhecia esse Obsidian. Interessante que parece que voltamos no tempo, quando não existia salvamento em nuvem. :joy:@thiago.bessimo além desse fator, tem alguma outra vantagem de usabilidade? Já testei o Onenote, o Evernote e o Notion. Sou muito parcial a este último.

Oi! Uso muito one note da Microsoft para estudar tanto para o concurso quanto a faculdade e comecei o uso do famoso Anki que possui uma interface não muito convidativa, mas é bem útil para uma revisão prática.
Além disso, penso que antes um aplicativo prático do que um que demoraria demais para ser eficiente.

Eu ainda uso o Notion, mas duas coisas me fazem querer migrar: O acesso offline das minhas notas e aquela integração muito maluca com AI que fizeram.

Das duas, eu consegui tirar a AI do meu Notion entrando em contato com o suporte, mas o acesso offline creio que só mudando de app mesmo.

A vantagem do Obsidian é que acaba sendo mais rápido que o Notion por ser offline. E você sempre pode acessar os arquivos mesmo offline. Até tem como salvar na nuvem, mas aí é a nuvem do seu computador (drive, dropbox, iCloud etc).

Acho que preparação para o CACD é mais questão de pragmatismo mesmo. Uma coisa é começar em um app a outra é ter que migrar toda uma vida de notas, cadernos etc hahaha :sweat_smile:

1 curtida

Notion é um dos meus favoritos, comecei no OneNote, mas ficou pesado/travando com o tempo. Atualmente uso o Remnote que mistura caderno com Flashcards além de ter um monte de outras funções como anotar PDF. Eu uso a versão paga, mas a gratuita já é bem poderosa, se bem me lembro.

2 curtidas