Boa noite Pedro e Romeu!
Criei este tópico com o intuito de reunir algumas ideias para a exposição do próximo encontro. Se vocês puderem mostrar os seguintes tópicos em seus respectivos materiais, acho que será ótimo. Vamos a lista!
- Código de cores: tinham algum no caderno? E para os textos?
- Fichamento: como eram seus fichamentos? Copia e cola do texto? Bullet das principais partes?
- Citações: vocês decoravam citações para a hora da prova?
- Leituras: fichavam / tomavam notas / resumiam todas as leituras? Ou algumas só batiam o olho mesmo?
Acho que no geral é isso, valeu e até mais!
ps: se alguém tiver mais alguma dúvida / sugestão e quiser contribuir para o tópico, será ótimo 
1 curtida
Olá, professores Pedro Henrique e Romeu! Tudo bem?
Me chamo Adriano, não sei porquê não consigo alterar meu nome aqui em cima. Mas eu gostaria de tirar uma dúvida sobre a organização dos estudos. Em que momento vocês consideram ideal fazer os flashcards e quando devo transferir o conteúdo para o meu caderno digital? Quero ajustar meu processo para aproveitar melhor as revisões.
Agradeço desde já pela orientação!
Oi, Rafael. Acredito que já respondemos suas perguntas em aula, correto? Se ficou faltando algo, por favor me informe.
Olha, Adriano, existem várias formas. No meu caso, eu não fiz flashcards para tudo. Eu fiz aulas, leituras, montei meus cadernos e revisava pelos próprios cadernos, colocando e editando informações. Se isso já fosse suficiente para eu aprender e memorizar o conteúdo e me sair bem nas questões, não ter porquê eu gastar meu tempo nos flashcards.
Agora, existem outras estratégias. Há quem utiliza o Anki como material principal, colocando informações direto das aulas ou leituras pra lá. Não gosto muito porque no Anki é mais difícil sistematizar informações, agrupar e condensar grandes volumes, mas não deixa de ser uma opção válida.
Sobre cadernos digitais, o ideal é o conteúdo sempre estar lá. Não faça cadernos físicos, é inviável no CACD.