Coleção Saraiva

Prezados colegas!

Gostaria de saber a opinião dos estudantes mais experientes.

Iniciei recentemente a minha preparação para o CACD, vi que a editora Saraiva fez há alguns anos a Coleção Diplomata, voltada para o nosso concurso.

Vocês acham que seria uma boa começar os estudos por esses livros, de forma que eu tivesse contato, mesmo que mais superficial, com os assuntos exigidos para o concurso? Minha intenção seria começar por eles e depois aprofundar com a bibliografia recomendada, que é mais densa. A exceção seriam os volumes que tratam da parte de direito interno e internacional, devido a desatualizações.

Se tu tiveres tempo e meios, eu recomendo começar por um curso extensivo. Em caso negativo, eu acredito que o método mais eficiente de estudo seria através de questões e, aí, a partir das questões tu buscas na bibliografia as respostas que precisas.

Assim tu ficas preparado para aquilo que já caiu, que são os temas mais comuns no CACD. As questões sobre novos temas tu tenderás a errar, mas a maioria dos candidatos, também, vai errar.

Comeces a escrever e treinar escrita o quanto antes.

Dito isso, a coleção Saraiva tem volumes bons, acho que história, geografia e P.I. podem valer a pena! Os autores, entretanto, mudam de edição pra edição, fique de olho. O João Daniel tem uma bela edição de história, acho que só tem um erro na Lei do Terço.

2 curtidas

Obrigada pela dica, Augusto!
Realmente, por ora não tenho condições de começar por um curso extensivo, estou me planejando financeiramente. Vou aderir à sua sugestão sobre a resolução de questões.