Pessoal, bom dia. Estou iniciando minha preparação para o CACD, estou atualmente no décimo período de direito.
Tenho dúvidas quanto ao estudo dos idiomas além da língua portuguesa. Gostaria, primeiramente, de saber a relevância da conversação (pensando apenas no contexto das provas).
Além disso, vi que o último edital houve a possibilidade de se optar pelo espanhol ou francês. Com isso, vocês recomendariam o estudo de ambas ou apenas da que tenho maior afinidade (espanhol).
Obrigado, tenham um bom domingo e uma boa semana.
Oi 67
vc ta certo, a prova do CACD não cobra habilidades de conversação. O foco está em *leitura, interpretação de textos, vocabulário em contexto, gramática, tradução e redação (no caso do inglês). Embora a conversação possa ajudar no domínio geral do idioma, ela não é avaliada nas etapas do concurso.
No entanto, após a aprovação (when you pass), durante o curso de formação no Instituto Rio Branco,*as habilidades de conversação se tornam importantes, já que o futuro diplomata precisará se comunicar com clareza em contextos internacionais. Portanto, a prática oral pode ser vista como um diferencial a longo prazo, mas não deve ser a prioridade durante a preparação para a prova.
I hope this helps
1 curtida
tire C1 de inglês, espanhol e francês antes de começar a estudar qualquer disciplina. Aproveite que está na faculdade.