Postos mais disputados

Gente, quais são os postos mais disputados? Alguém sabe?

Oi oi, Mariana! Os postos no exterior dividem-se entre A, B, C e D. De modo geral, os postos A são os mais disputados, como é o caso das embaixadas em Nova York, Buenos Aires, Londres, Paris e Roma.

1 curtida

Dizem que os postos com classificação C e D são bons para montar um pé de meia… :money_mouth_face: Agora imagina parar em um local com pouca infraestrutura? Como será que são os postos D?

Também são bons para conseguir o tempo mínimo para promoção né. O tempo no exterior em um posto C conta em dobro, enquanto, em postos D, conta em triplo.

3 curtidas

A maioria de nós ainda não pode responder sua pergunta com muita propriedade, mas, claro, Paris, Roma, Nova York e Londres, até porque muitos candidatos estudaram nestes países, alguns têm/tiveram laços familares lá.
Eu posso contribuir com Nairóbi (D), mais disputada do que a maioria dos postos ‘A’ de acordo com o Patrick Luna. Ele fala sobre isso em alguns momentos diplomáticos, mas não me lembro dos outros :frowning:

3 curtidas

É o chamada circuito Elizabeth Arden que corresponde a Roma, Paris, Londres e NY. Esse conceito Elizabeth Arden é da velha guarda, bem antigo e universalmente conhecido pelos diplomatas (nao é algo restrito ao Itamaraty)… curiosamente corresponde às msms cidades mencionadas pelo @Augusto acima !

1 curtida

Encontrei esse link com as cidades e seus respectivos grupos, caso alguém tenha curiosidade:

1 curtida

Eu sou casada com um diplomata, e estamos no exterior há cinco anos já. De modo geral, os postos mais disputados são os postos A, que incluem Europa Ocidental, EUA, Canadá, Buenos Aires, etc. Costumam ser postos com excelente qualidade de vida, boas escolas/universidades e importância política. Além disso, os postos multilaterais também podem ser bem disputados (muitos deles são postos A, porque ficam em cidades como Nova York, Roma, Paris, Viena, etc mas tem alguns, como Nairóbi, que tem outras classificações). Os postos C e D tem algumas vantagens, como contar mais tempo para promoção, como mencionou o colega; tem afastamentos periódicos (7 ou 10 dias de folga a cada 3-4 meses além dos 30 dias de férias anuais); e, muitas vezes (nem sempre), tem salários bons, então muita gente aproveita para juntar dinheiro neles. Os postos C e D podem variar bastante em termos de infraestrutura, segurança, etc, então depende muito. Tem postos D na América Latina que são relativamente tranquilos, enquanto em alguns lugares na África a estrutura pode ser mais precária.

7 curtidas