Como melhorar meu desempenho em 15 dias?

Qual a melhor maneira de estudar para a reta final? Questões?

Essa é a questão de um milhão de dólares! Brincadeira à parte, olha, só para complicar um pouco mais, acho que depende do estágio em que cada um se encontra. Por exemplo, é o primeiro CACD? É o segundo? Terceiro? Se não for o primeiro, já passou da primeira fase nos anteriores? Acho que essas perguntas podem ajudar a pensar no estágio de estudo em que se está. Enfim, de qualquer modo, a orientação, porquanto se trata de um concurso, a meta é sempre responder mais rápido e com mais precisão possível, então, dá-lhe questão (TPS e/ou discursiva)! Contudo, não se pode também se esquecer das decorebas na reta final, pois vejo que esse é o tipo de coisa que se esquece logo depois da prova. Por exemplo, tabelas com variações de IS-LM-BP relacionadas ao câmbio etc. Tem gente que consegue entender, e aí não precisa decorar. Mas, no meu caso, tenho dificuldades com economia, então, decoro mesmo. Faço isso com algumas partes de algumas disciplinas. Abraço!

1 curtida

Seguindo a ideia do Adriano, amigue anônime, é o momento de memorizar essas ideias e dados mais ‘frios’: biomas brasileiros, domínios morfoclimáticos, figuras de linguagem, intrumentos e modelos econômicos, olhar o pdf de comércio internacional do clipping, este tipo de coisa.

1 curtida