Uma dica sobre estágios de preparação

Olá pessoal, meu nome é Júlio, e eu estou iniciando agora minha estrada do CACD, ano que vem será minha primeiro prova então eu sou muito novato mesmo nesse aspecto.

Comecei minha preparação a cerca de um mês, e aí encontrei a plataforma.

Fiz simulados de prova inteira, e de matéria específicas.

Eu tenho um desempenho consistente de cerca de 55% a 65% de acertos nos simulados de TPS a depender da matéria.

Alguém saberia me auxiliar sobre em qual estágio de preparação isso corresponderia ?

Outra pergunta, como vocês dividem cronograma de estudos, estudam diversas matérias em uma semana? Ou fazem rodízio de semana em semana?

Desculpem incomodar com questões tão pessoais, mas busco essa dica de candidatos mais experientes, desde já obrigado !

Boa noite, Júlio!

Valeu por compartilhar as suas dúvidas. Infelizmente, acho que não tenho como te ajudar muito, pois também comecei recentemente. Mas, faço coro às suas questões.

Estou começando minha trajetória agora também e queria saber como definir qual estágio de preparação estou.

Espero que possam nos ajudar.

Um abraço :slight_smile:

1 curtida

Você certamente é iniciante pois não fez a prova ainda. Seus acertos estão razoáveis, mas precisa melhorar (se for na ampla tem que fazer em torno de 80% líquido).

Se você quer eficiência tem que estudar várias por semana, não dá pra esperar finalizar uma matéria para iniciar outra (ou você levaria anos só para fechar e estou o edital). Eu estou estudando há 3 meses e já finalizei Geo, HB e estou terminando DIP agora. Claro que não é um estudo aprofundado, mas meu objetivo tem sido cobrir o maior número de temas no menor tempo possível (e eu sei a minha performance fazendo questões de cada tópico . Se tiro <60% eu refaço as questões daquele tópico para reforçar).

Espero que eu tenha ajudado.

1 curtida

Legal, gracias! Ajuda sim, e a própria organização da plataforma tem ajudado bastante nos estudos. É possivel fazer um estudo bem honesto com cerca de 2 horas dia.