Dúvida sobre Pets na Carreira

@RomeuSantos e @Prof.Pedro.Henrique

Caros, não pude participar dos encontros da mentoria ao vivo e gostaria de tirar umas dúvidas.

Dado que estou 100% determinado que vou me tornar um diplomata cedo ou tarde, algumas questões práticas da minha vida já estão sujeitas a este fato.

Vi uma aula da mentoria em que o cachorro do Romeu aparece hehe. Já ouvi dizer que certos países apresentam restrições a pets. Vocês sabem de colegas que deixaram de aproveitar algumas oportunidades por essa razão? Poderiam explicar “os riscos”? Estou receoso de adotar um pet (gato/cachorro) por possivelmente representar uma barreira no futuro.

Aproveitando, como assisto apenas gravado, sinto que perco algumas coisas que são ditas e disponibilizadas apenas no chat (links, documentos). Entendo que Q&A acabam ficando e se perdendo no chat, mas links e documentos ficam disponíveis em outro lugar? Me sinto perdido nesse aspecto.

Por fim, houve aulas que a gravação parou no meio. Deu para entender nas entrelinhas o por que, mas fiquei frustrado de não ter recebido esse conteúdo que provavelmente foi riquíssimo.

Obrigado!!

Olá, @FrancoCriez!

Com relação aos pets, cada país define suas regras para a “importação” de animais (sim, o termo é importação). Alguns países são mais rígidos, de modo que podem até impor a necessidade de quarentenas. Outros são mais tranquilos, de modo que você pode apenas embarcar com seu pet. Normalmente, ilhas são mais criteriosas. Além disso, você tem de ter em mente que nenhuma companhia aérea leva cachorros grandes na cabine. Se você tiver um cão com mais de 10 kg, como é o caso dos meus, ele terá de ir no porão da aeronave.

Realmente, assistir a aula ao vivo traz alguns benefícios. É a nossa intenção mesmo. Você conseguiu ao menos ter acesso ao nosso Notion? Tem muita coisa lá. O Pedro compartilhou algumas vezes.

Abraço!

Franco, complementando o que o Romeu disse, esses momentos que paramos a gravação no meio ou no final da aula são os momentos em que falamos mais abertamente da carreira e de coisas da vida, coisas não relacionadas ao conteúdo direto da mentoria. Fique tranquilo que você não perdeu nada em termos do conteúdo programático. Foram mais divagações e opiniões pessoais.