Pessoal que o usa o anki

Pessoal, uso o anki desde janeiro/23, mas desde setembro eu deixei ele meio de lado e estou retornando agora. Já tirei o atraso da maioria dos meus baralhos, mas tem dois baralhos que estão cheios de cartões e que eu não tenho tão memorizado assim. Eu respondo (e as vezes acerto, ainda tenho memorizado), mas o anki coloca para eu rever aquele cartão só depois de 8 meses ou um tempo superior. Não posso esperar isso tudo para estudar aquele cartão de novo, porque ele não está tão fixo assim na minha memória como o algorítimo pressupõe.

Tem alguma forma de configurar para que esse tempo seja menor?

Eu encontrei nas opções um “intervalo máximo”, que vem por padrão 36500 dias (99 anos)… Vcs alteraram isso? Como vcs usam? Essa é mesmo a solução pro meu problema ou tem algo melhor/mais eficaz?

Você não acha melhor resetar esses baralhos? Se for só um cartão especifico você pode procura-lo no painel do baralho e torná-lo novo novamente, normalmente eu altero logo quando eu vejo ele aparecendo - tem uma espécie de fura a fila também com a reorganização.
Colocar ele como errado muitas vezes também diminui esse intervalo de tempo. Outra opção e mover esses cartões para um baralho de revisão especifica nas configurações você pode colocar um cartão em outro baralho e depois retorná-lo para o principal quando se sentir segura.

Essas foram as opções que eu já utilizei. Espero ter ajudado

eu tenho tentado começar a usar o Anki, mas minha impressão é que não vale a pena ter de adaptar a sua rotina de revisão ao programa caso você já tenha incorporado a curva de esquecimento na estrutura do seu plano de revisão. Principalmente, me parece ter pouca utilidade para quem só está preocupado com a terceira fase.