Rendimento na primeira fase

Oie colegas! Bom feriado a todos!!

Queria conversar com os mais experientes no processo de estudos (ou os mais bem-informados que eu!). Esse foi o meu primeiro ano fazendo a prova. Tive um leve surto em novembro do ano passado e decidi começar a estudar, mas até o momento eu nem olhei quase nada do edital, entre trabalho, familia e etc tem sido dificil organizar uma ortina consistente. Fato é que eu cheguei nos 121 pontos, 141 acertos, 80 erros e 5 questões em branco. Claro que eu não passei para a segunda fase, nem era meu objetivo. Mas eu queria saber dos que já estão trilhando esse caminho há mais tempo, o que vcs acham desse resultado. Não é bom, isso eu sei. Mas podem me dar uma opinião sincera?

1 curtida

Oi, Mariana, tudo certo?

Minha primeira prova, em 2022, eu a fiz em situação similar. À época, ainda estava terminando a facul e estudava há uns três, quatro meses pro CACD no metro e ônibus.

Eu fiz 37 pontos (50,6%), ou seja, praticamente a mesma nota que vc conseguiu. Me parece ser um bom começo, sobretudo considerando as dificuldades da rotina e tal.

1. Use o Anki, pegue um modelo de alguém, mas faça seus próprios flashcards. Coloque tudo lá! O meu está gordinho já com 5000 cards, mas um colega nosso Romeu, passou em '24, salvo engano ele comentou que tinha 17000 … talvez eu tenha entendido errado e fossem 7000;
  2. Faça um caderno (eu uso o drive + google docs) e organize-o de acordo com os temas do edital;
  3. Mapeie seus erros por matéria e crie um flashcard para todo erro, adicionando a informação, também, no caderno. (Use os exercícios objetivos do clipping e faça o mesmo processo).
  4. Escreva e leia na língua de segunda fase todo dia, mesmo que pouquinho. (prefira o espanhol, quem é do francês passa um estresse adicional pq mais cedo ou mais tarde acredita-se que ele será eliminado do certame igual o alemão).

edit. não deixe questões em branco. Estatisticamente, chutar vai te dar mais pontos com um grau de confiança muito alto.

Abraços e bons estudos.

3 curtidas

Que resposta maravilhosa e cuidadosa, Augusto. Muito obrigada, de verdade. Já baixei o Anki e estou aprendendo mais sobre. Animada para automatizar meus estudos e motivada pela força do ódio pra aumentar essa %.
Boa sorte para vc!