todos sabemos da importância do descanso, das festas de fim de ano junto da família e dos amigos. Mas sempre tive um conflito quanto ao período de descanso nessa época. Qual seria a janela de “folga” ideal, na opinião de vocês, para aliar a necessária pausa com o breve retorno, pensando em não perder muito tempo e ficar atrasado no cronograma de estudos?
Quando as férias no trabalho batem com as festas, costumo fazer umas duas semanas de descanso nos estudos.
Quando continuo trabalhando, a folga é só no dia, na véspera e no dia seguinte ao natal e ao ano novo…
Antigamente, tirava um mês inteiro de folga… Mas era péssimo porque perdia o ritmo de estudos.
Acho que depende muito do seu ritmo de estudos, por exemplo eu comecei a estudar em agosto então não vou parar agora no final do ano pqe ainda não estou muito cansada, mas acredito que la por março/abril vou sentir o cansaço, ai provavelmente vou parar uma semana ou mais se sentir que to precisando. Se você vem estudando desde o começo do ano, sem pausas longas, acho que parar essas duas semaninhas não vai te prejudicar.
Realmente é uma pausa que deve ser pensada de forma individual. Mas é bom pensar nisso que você escreveu: antes de sair o edital, vale a pena pensar em uma semaninha de descanso!