Quando fazer objetivas?

Pessoal, estou me dedicando há 3 meses apenas, sinto bastante dificiculdade de “escolher o momento” para fazer as questões, principalmente em Língua Portuguesa. Sinto que mesmo após ver 2 ou 3 aulas, quando vou para as questões selecionadas, há muito conteúdo que ainda não sei, porque não vi. Alguém tem dicas? Devo terminar todo o tópico primeiro e depois exercitar? Gostaria muito de sua opinião também, @Prof.Pedro.Henrique

Boa noite, Heloísa. Eu sempre faço questões logo após a aula para ver se entendi bem o conteúdo e costumo refazer o mesmo item várias vezes ao longo das revisões, inclusive de Língua Portuguesa. Eu adiciono os comentários das questões que errei no meu caderno de estudos. Também costumo adicionar integralmente no meu caderno o item cujo gabarito é C, mas que marquei como E (com isso não costumo errar o mesmo item várias vezes).

Filtro as questões para fazer apenas sobre o tópico da aula, e não sobre a matéria inteira, justamente para evitar que caiam questões sobre conteúdo ainda não estudado. Se cai uma questão sobre a qual não tenho ideia da resposta, então provavelmente o tema não foi abordado em aula por ser muito específico e não central no conteúdo, mas vale ser aprofundado em um segundo ciclo (normalmente são poucas questões assim, já que os professores costumam abordar quase tudo).

Eu ainda não zerei o edital, então não estou fazendo simulados completos.